domingo, 31 de agosto de 2008

Outro dia eu estava assistindo um canal a cabo, daqueles bem mulherzinha, e passou um programa sobre o que você deseja fazer antes de morrer, o programa ajudava as sortudas a realizar os sonhos que necessitavam basicamente de grana, no fim era aquele chororó de alegria e realização. Toda essa introdução para dizer que eu resolvi fazer minha própria lista, realizações que até o fim da vida eu quero ter o direito de chorar de felicidade por elas.

Antes de morrer eu quero aprender a cozinhar, mas cozinhar direito como a minha mãe e também ter uma receita que só EU saiba fazer direitinho como todo mundo gosta.
Quero encontrar um shampoo perfeito para o meu cabelo, aquele que vai ficar eternamente na prateleira do banheiro e que vai deixar meus cachos definidos como molas de caderno, também quero encontrar uma tinta de cabelo vermelha, no tom que eu idealizo desde os meus 12 anos de idade.
Antes de morrer eu quero aprender a sambar, e eu nem gosto de samba, mas acho um desaforo ser brasileira e ter á ginga de um carvalho. Quero mergulhar em um mar azul (mergulhar com oxigênio, coisa de profissional), mas antes quero aprender a nadar, alias preciso aprender para não morrer afogada durante o mergulho.
Antes de morrer eu vou aprender a dirigir, pegar meu carro e dirigir por um lindo caminho só eu, a estrada e uma música bem boa tocando no rádio e que no fim da estrada tenha uma linda praia com o mar azul.
Antes de morrer eu vou andar de balão, é um sonho de criança, mas eu vou realizar, e também eu vou conhecer Paris, Londres, Tóquio, Machu Picchu , Roma e o Vaticano. Antes de morrer vou nadar nas águas do Pacifico e ver pessoalmente o quadro nascimento da Vênus de Botticelli e a Capela Sistina.
Antes de morrer eu quero ter uma filha, de olhos grandes e cabelos cacheados como os meus, à noite eu a colocarei para dormir e contarei histórias para que ela sonhe. Quero escrever um livro, dois talvez, e plantar uma árvore, uma jabuticabeira ou uma amoreira.
Antes de morrer quero encontrar um grande amor, desses de tirar o ar, que me fará feliz e com ele eu acamparei na praia pra dormi sob as estrelas, para ele saberei fazer poemas descentes e cozinharemos juntos, mesmo que seja pipoca.
Antes de eu deixar esse mundo, quero ler mais de cem mil livros, ver mais de cem mil filmes, e dizer e escutar mais de um milhão de “eu te amo”, quero ver a cura para o Câncer e para AIDS, quero que as pessoas deixem de usar o carro como arma e que as armas deixem de ser necessárias (só para aqueles esportes de atirar em pratos vermelhos), que toda criança freqüente a escola e que brinque na rua, e não trabalhe ou more nela., que a profissão de professor seja tão valorizada quanto a de um médico ou engenheiro, e que os políticos deixem de ser corruptos para que o dinheiro do povo, volte para o povo em educação e saúde.
Quero fazer o caminho de Santiago de Compostela de mochilão, aprender francês, italiano e o maldito inglês. Quero ter meu próprio apartamento no centro de São Paulo, perto de um teatro ou cinema , quem sabe os dois, e na sala vai existir uma linda estante de livros.
Quero ver shows, beijar apaixonadamente uma pessoa que ainda não me fez o favor de devolver meu coração (nem que seja uma única vez), quero brincar na neve e ser a professora favorita de pelo menos um aluno.
Acho que hoje, com 19 anos, é o que eu desejo fazer antes de encontrar a dona Morte, e eu torço para que ela seja com a do Sandman, espero que todos tenham lista e que as realizem também.

Bjokas, sei que eu sumi, mas voltei com um texto que eu estava preparando a um tempo já espero que todo mundo goste como eu !

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei!
Que você realize todos esses desejos!

Fernanda disse...

"cozinharemos juntos, mesmo que seja pipoca."
UIHAUIAHAUIHAUIAHUIA

quase todo desejo tem água no meio :P
seria a May a mãe do Nemo na outra encarnação? G.G

UIAHUIAHAUI, zoera, gostei mesmo (:

Anônimo disse...

Vc me comove falando assim... O teu texto é o espelho de um coração que é puro e que sonha... Muito bem escrito sim, mas o belo está no som da tua voz que a ouvimos enquanto lemos... me ensina a reaprender a sonhar, com pés no chão, sem medo de ser feliz... me inspira e encoraja a não desistir de acreditar na voz do coração... Adoro'cê !!! rsrsrs... mas olha só May, antes de realizar td isso, que estejamos , de algum modo, por perto... um cheiro !