sábado, 27 de dezembro de 2008

Bahia de todos os Santos, não de Todos os Sonhos!!!

Primeiramente me desculpe pela grande falta de educação de não ter dados noticia a quase um mês, segundo feliz natal mega atrasado para as querida pessoas que lêem meu blog e terceira a pedidos (da Fê) e porque eu também sou imensamente aparecida vou postar sobre minha viagem a Bahia.
Vamos do inicio, eu nem pensava em ir à Bahia até o começo de novembro, quando a Elisa disse: Você vai à Bahia comigo!! Como pedido de amiga não se nega dia 12 de Dezembro eu embarquei no avião da Gol com destino a terra de Jorge Amado. E como diz Caetano: A Bahia é linnnnnnnda. Juro, aquela terra é mágica!!
Não vou negar que sai daqui com um pouco de preconceito, ir a Bahia só fazia parte dos meus planos, pois minha amiga Iana mora lá, mas me surpreendi com a beleza espetacular daquele lugar. Já na chegada quando o avião faz a curva em direção ao aeroporto e possível ver a boniteza da baia de todos os santos, os barcos iluminados e a luz noturna da capita Salvador, fora a sorte que justo naquele dia a lua estava enorme de cheia, ou seja, um quadro lindo de se ver pela janelinha do avião.
E os dez dias que se seguiram ao pouso do avião não foram menos espetaculares, de show de axé á projeto Tamar e visitei e vi as coisas mais lindas desse nosso país maravilhoso. Itapuã com seu siri simpático e Vinicius de Moraes, o por do sol no Farol da Barra, a praia de Arembepe a maravilhosa praia do Forte e lógico o Pelourinho e o Centro Velho. Sai de lá com a alma purificada e querendo uma volta para curti o carnaval.
Descobri o motivo da alegria dos baianos, é impossível ficar mal humorado com aquele céu azul, com aquele mar azul, com a aquela noite estrelada, só de olhar você solta um sorrisinho que vai aumentando, aumentado, aumentando, até virar uma gargalhada de alegria, recomendo a todos, vá à Bahia, porque lá as coisas não são desse mundo terreno e banal, são de algo maior e mais belo.
Pode parecer um texto pequeno, mas o que eu levo no coração dessa viagem é algo imenso, pois foi uma experiência de nirvana e só indo á Bahia (e se apaixonando por aquele lugar) é possivel entender o que eu sinti e sinto.
Ahh a unica coisa que me desagradou foi aquele calorão. Meu Deus!!! como eles conseguem...

Você já foi a Bahia, nega???
Já sim, seu Caymmi!!!! E pretendo volta^^

Nenhum comentário: