sexta-feira, 17 de julho de 2009

Devido as férias ( e uma mãe que adora novela) eu venho assistindo TODAS as novelas da Globo. Prestando bem atenção dá para tirar algumas conclusões sobre os respectivos folhetins.

Paraíso:
Eu gosto de novelas com temas rurais, normalmente elas são mais leves, os conflitos são por tradição e não por maldade. "Paraíso" segue essa regra, não tem um vilão, tem gente comum, que vive uma vida comum, com conflitos internos, como: Briga de família, amores impossíveis etc. Gosto assim.
"Paraíso" é fofa, cheia de gente engraçada, de homens fofoqueiros e meninas que querem casar. Além de claro ter juntado a maior quantidade de homens bonitos por metro quadrado, todos muito rústicos e jeitosos.O que é aquele Zeca, meu Deus!!
Tenho dó da Santinha, ela foi criada para ser freira, e por mais chata que ela seja a entendo. É tão difícil acabar com uma cultura, uma tradição, ela está lá soldada na sua cabeça, e a Santinha não conseguiu se disvenciliar dela. Temos que entender o lado dela. Não consigo é entender a Rosinha, ela passou a vida toda apaixonada pelo IRMÃO, tá que era irmão de criação, mas mesmo assim era irmão dela, o que faz a pessoa ser seu irmão ou não é o sangue, é a convivência, o amor e apreço que temos por essa pessoa. Era como seu eu me apaixonasse pelo meu irmão !!! Oo''
Também servi de estepe é muita falta de amor próprio. Ela sabe que ele ama a Santinha e mesmo assim se casou com ele. é muito amor para meu entendimento...
Mas gosto muito de Paraíso.....

Caras e Bocas

Não tenho muito o que falar. Não gostei muito da novela, ela segue aquele padrão engraçadinho de novela das sete, o de sempre....
Tem uma vilãzona, vilãozinho, gente inocente d+, um amor que não dá certo pq os mocinhos são cabeça dura demais ou tem gente armando contra.
Gosto da Bianca, ela é muito patricinha, mas chega a ser engraçado e acredito que no fundo ela é boa pessoa e torço que ela termine com o Felipe. Ah uma coisa que eu não gosto é daquela menina que quer que o namorado judeu Ortodoxo deixe tudo para ficar com ela. Que amor é esse? ela quer que ele abandone a família, a religião, tudo... ridículo!! Ela mesmo não quer fazer nenhuma concessão, egoísta até o fim da vida!! é a Treva!!! rsrs

Caminho das Índias
Ahhh!!! novela das oito. Nem vou comentar o fato de todo mundo falar português que é uma beleza na Índia, que o Márcio Garcia interpreta bem... mal e que todo mundo dança o tempo todo na casa dos Ananda, deu uma forçada ai em Glória Perez.
A Ivone é a vilã mais insossa do mundo, sei lá, não deu certo, ela nem coloca medo e o que ela fez com o Raul foi muito inteligênte e ele mereceu, afinal das contas ela vingou a mulher dele. Todas as amantes deveria fazer isso.KKK
Eu gosto da mocinha ( coisa rara) a Maya era chorona, mas deu a volta e enfrenta até os "costumes", adoro as brigas dela com a Suria.
Adoro a Camila e o Ravi, lindooos. Eles tem muita coragem e desafiaram meia Índia para ficar juntos. Adoro a clínica do doutor Castanho e como a loucura é tratada nessa novela.
Em falar em loucura, o Tarso deveria ser o protagonista, as cenas dele são muito boas e vc tem a impressão que o Bruno Gagliasso tem mesmo esquizofrenia, ele já roubou a cena, engraçado é que os papeis dele sempre fazem isso. dêem um protagonista para o Bruno!!!!
Ahh, vcs viram o nome do cara que acompanha a vilã Ivone? mera coincidência? creio que não, deve ser mal desse nome, a pessoa não presta mesmo!!!

Assistir novela é aquela coisa, ninguém assumi mas todo mundo faz....
Agora eu vou me despsdindo que eu não posso ficar parada como uma coluna do templo!!
Bjo povinho t++

Nenhum comentário: