domingo, 12 de julho de 2009

Hoje eu resolvi voltar, abri as janelas, trocar as cortinas, limpar o sujeira, tirar a poeira incrustada nesse pequeno blog. Juro que não sumi de maldade, juro que minha vida andou durante quase todo o primeiro semestre de cabeça para baixo, juro que minha vida em muito se resumiu a ficar dentro de uma instituição acadêmica educacional (como professora e/ ou como aluna) ou deitada dormindo. Teve dias que eu mal tive tempo de ligar o computador, ler meus emails e blog preferidos, teve dias que eu não me reconheci, pois eu ficava deitada olhando para o teto sem pensar em nada, essas horas eram maravilhosas. Piadinhas a parte, eu passei por uma grande fase de adaptação esses meses, tive que me virar para começar a engatinhar como professora, tive que aturar um boato horroroso na faculdade, uma mania de perfeição ridícula que só me faz ficar mais estressada, uma pele que resolveu ter uma adolescência tardia e encher de espinha, o meu lindo cabelo temperamental, uma mãe mega estressada, uma avó que vem perdendo a mobilidade progressivamente, e ahh... o maravilhoso dente do cizo que está nascendo e em fez perder dois dia de aula , um de trabalho e uma noite de sono de dor terrível ( fora dias que ele dói pouquinho, mas ta lá avisando que vai aparecer). Foi um semestre de mudanças.
Olha, pode ser que até agora eu só tenha enumerado coisas ruins, mas sim, teve muita coisa boa. É massa ser chamada de professora, é legal ver minha melhora progressiva na minha profissão, as brocas foram acabando e começaram a surgir alguns elogios, e isso é óóóóóóótimo. Tem claro, o salário. É maravilhoso fazer planos com o dinheiro, gastar a sua grana, agora fico sem graça de pedir dinheiro para minha mãe. Outra coisa ótima foram as notas, deus, como o esforço quando a gente estuda recompensa, tem 10 e 9,0 no meu boletim que me deixam mega feliz. E, claro, o maravilhoso, estupendo e fenomenal 10 no TCC. Aristófanes, meu filho, eu amo você. E amo também o meu querido, lindo, fofo e sempre prestativo orientador o professor Geraldo, que me ajudou muito, brigou pelo meu tema e confiou na minha capacidade, espero que ele tenha uma boa carta de recomendação para o meu mestrado = P
Se pesar bem, tirando a extrema falta de tempo, as coisas foram mais positivas que negativas, mas é bom estar de férias, é bom dormir bastante, é bom ver TV sem culpa, é bom ler coisas boba e sem compromisso nenhum a não ser com a diversão. Mas é bom crescer, é bom trabalhar com o que a gente se sente bem e útil. Gosto de ser professora, gosto dos meus alunos, gosto dos meus chefes, gosto até de corrigir provas ( fazer é que é pho**), se eu conseguisse escrever todo dia vocês veriam meus altos e baixos, mas depois que passa a gente vê o quanto é bom.
Senti saudade do meu cantinho, de escrever o que penso, mesmo as vezes sendo bobagem =P
Um grande beijo e saudades

Nenhum comentário: