segunda-feira, 30 de junho de 2008

Minha turminha

Desde menininha eu adoooooooooro os gibis da Turma da Mônica, minha mãe sempre comprou para mim (mesmo antes de eu saber ler), aprendi a ler com eles e durante muito tempo você não andava meio metro sem encontrar um gibi deles jogados no chão, eu gostava tanto que tinha todos os produtos além da assinatura do gibi, o que era uma beleza já que de quinze em quinze dias lá estava meu saquinho preto com todos os gibis da Turma e, as vezes, um brinde ou outro, mas esse amor não era só meu, juro era uma briga quando os gibis chegavam, entre eu e minha mãe, principalmente por causa do gibi do Chico Bento, foi sempre o que eu e ela mais gostávamos ^^. Porém o tempo foi passando, eu fui ficando mais velha e a mensalidade da assinatura mais cara e minha mãe deixou de assinar, mas eu ainda comprava na banca ou em uma loja que a mulher vendia a 1 real, mesmo com uma freqüência menor eu ainda tinha minha Turma querida comigo, com mais um pouco de tempo a lojinha fechou e o gibi ta cada dia mais caro na banca, é raro eu comprar algum gibi da Mônica, contudo como a paixão é antiga sempre dá aquela vontadinha de ler algum ai ou eu corro pra banca (coisa difícil, já que eu sou uma universitária desempregada e meu dinheiro vai quase todo para xerox e passagem de trem) ou fuço atrás de um dos velhos (que também não são muitos, já que minha mãe acabou doando ou jogando fora), só que hoje eu achei uma jóia. No site da Turma da Mônica (não me pergunte como eu fui parar lá) dá para ler varias historias, tirinhas, e histórias exclusivas, MARAVILHOSO... agora posso voltar a ter a companhia dos meu amiguinhos de infância sem gastar meu trocas em uma revistinha que não dura nem dez minutos, deixo isso as crianças que serão os novos companheiros da Turma, eu fico no virtual mesmo^^
Ahhh que quiser ler também é www.monica.com.br, clike em “quadrinhos” depois em “história seriada”, lá tem vááááária história, e na sessão quadrinho tem outros, inclusive alguns que saem um capítulo por semana e divirtam-se.
Vivas aos meus companheiros de infância, de leitura e á quem devo muito meu amor pelas palavras, pelos quadrinhos de “gente grande” e até pela História, já que foi pelo gibi da Mônica que eu conheci a mitologia grega e comecei a me apaixonar pelo passado.
Ahhh e viva a mamãe também, quem me apresentou e sempre me incentivou a ler.

Um comentário:

Fernanda disse...

"Desde menininha eu adoooooooooro os gibis da Turma da Mônica, minha mãe sempre comprou para mim (mesmo antes de eu saber ler), aprendi a ler com eles e durante muito tempo você não andava meio metro sem encontrar um gibi deles jogados no chão"

Idem :P
UIAHAUHAUIAHUIAHAUIAHUA
Beijoos o/"