quinta-feira, 31 de julho de 2008

Carta ao proprietário

Às vezes acho que tudo que eu escrevo sai meio infantil, meio adolescente bobona, hoje estava inspirada e escrevi uma coisinha parece bobo, mas eu gostei!

Quem disse que a gente não pode ser boba, principalmente quando você está bobo como eu estou, fica muito difícil ser culto. E como esse blog é meu, e serve para que eu diga aquilo que eu sinto está aqui o sumo mais profundo da minha alma, escrita de maneira boba e infantil, sem rodeios e de maneira mais verdadeira possível ;]

Carta ao proprietário

Meu Caro.

Venho por meio dessa, pedir de volta uma coisa minha que lhe foi dado em um dia qualquer de um ano qualquer dessa vida, eu lhe dei essa coisa sem querer e sem querer também, você aceitou. Não sei que fim foi dado a esse pequeno objeto que lhe foi oferecido, mas percebo que você não o utilizou como eu (legítima dona) gostaria. Eu esperava que você cuidasse bem dele, que o tratasse com carinho e que o colocasse em um lugar seguro e especial, porém não foi o que percebi, então vasculhe em suas coisa e, por favor, devolva meu CORAÇÃO!
Sei que você nunca o pediu, e que o entreguei de boa vontade e por isso ele é seu por direito, mas ele me faz muita falta e tenho medo que em suas mãos ele se quebre e nunca mais volte ao normal, por isso gostaria que meu pequeno e frágil coração fosse devolvido, para que eu possa cuidar bem dele e consertar devidos estragos já cometidos.
Contudo meu querido proprietário, esse coração será eternamente seu, só o quero em minha propriedade para que não sofra mais, mas assim que o senhor se sinta pronto e acredite ser capaz de cuidar tão bem dele quanto ele merece eu o darei com todo carinho e boa vontade, porque mesmo sendo sua dona ele te quer, e nós pobres mortais não podemos contra as vontades de um coração, pois ele é cheio de vontades e desejos, contudo muito mais sábio que seus próprios donos.
Agora encerro minha carta pedindo, encarecidamente, que devolva meu pequeno coração. Sei que o senhor não és mau por isso imagino que responderá o meu pedido e desde já agradeço.

Atenciosamente

Ps - Caso eu esteja enganada e você somente não tenha percebido que meu coração é seu e deseja cuidar dele com carinho e só me avisar, e, quem sabe, não fazemos uma troca de corações?

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Interrompemos essa informação pra uma notícia extraordinário

Post extraordinário!!!!

Hoje eu descobri uma coisa maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa . A Panini vai lançar o mangá da turma da Mônica, mas o mais sensacional nem é isso, agora eles serão adolescentes, eu sempre sonhei com isso, história com toda turminha mais velha.

Algumas coisas mudaram, a Mônica continua dentuça, e carregando o Sansão para todos os lados, porém deixou de ser gorducha e baixinha, alias ela ficou muito bonita. A Magali continua comilona, mas fecha a boca pra não engordar (até ela tadinha).O Cebolinha agora só fala “elado” quando está nervoso e o Cascão toma banho, só que faz muito esporte e se mantém sujinho, só não vi se o Chico Bento vai pintar também (para que não sabe ele é meu favorito *-*).

Até agora só saiu o número 0 de colecionador, que foram distribuídos durante o Animefriends( por que eu não fui??), mas a partir do mês que vem começam a publicar normalmente, já vou reservar o meu, nem que eu só compre o 1º.

Eu sei que eu deveria falar sobre meus amigos, mas precisava escrever sobre isso. Continuaremos com a programação normal...

Ahh vi a notícia no Pdb e no Justlia


Todo mundo cresce!!!
Eu queroooo *-*

Meus amigos parte III

Demorei, mas aqui está mais duas amigas...

Iana: A I é minha maior saudade,um dia,fazendo o caminho contrario do Jorge, a vida a mandou para Bahia de todos os santos e desde 2004 ela mora lá, voltando uma vez por ano para que a gente não morra de saudade.Eu e a Iana somos muito parecidas fisicamente temos olhos parecidos, o mesmo sorriso, o mesmo cabelo e (antes de ela ir tostar lá no Sol baiano) a mesma cor de pele, além de termos um gênio muito semelhante, por isso que quando estamos juntas todo mundo acha que somos irmãs, porque até gosto de roupa somos parecidas

A I é maravilhosamente ingênua e pura, uma coisa meio de criança, ela tem uma imaginação gigantesca e um jeito todo dela de olhar a vida, ela ri de tudo, mesmo das coisas mais sem graças, ela toca bateria como poucas meninas e sofre por antecipação, porém ela se recupera rapidamente dos baques da vida, acho isso impressionante!

Ela é muito boazinha, ela faz coisas pelos outros só para não dizer não para ninguém, ela nunca lembra das datas de aniversario e passa horaaaaaaaaas no chuveiro.

Com a Iana aprendi a rir dos problemas, a chamar os pais dos outros de tio/tia, a comer sucrilhos com iogurte , pois antes eu só comia com leite e a gostar de Rock.E comigo ela aprendeu a gostar de museus e de livros.

Acho que a vida levou a Iana para que eu conhecesse o Jorge (Já que a Bahia havia perdido uma luz precisava de uma nova para substituir, mas sabendo que jamais esqueceria a I e eu a jamais a esqueceria, e assim adicionaria o Jorge aos meu amigos)

Para minha amiga doce, sorridente e maluquete, a minha amiga mais paulista da Bahia e mais baiana de São Paulo.

Fernanda: A Fê tem só 11 anos, mas dá ralo em muita menininha de18 nos, tem uma cabeça super madura e muita inteligência. A Fê é uma graça de menina, tem um olhar sapeca e um jeito todo serio de fazer as coisas às vezes parece que ela esquece que ainda nem é adolescente.

Ela adora música e quando gosta de uma banda ela gosta muita, muito mesmo, ela sabe a vida , a história e o diabo sobre a banda, se ela usa todo esse talento para o mal, estamos todos fritos. Ela é a minha companhia das madrugadas insones e quando ela está em aula eu quase morro de tédio. A Fernanda vive me mandando músicas pela net, me pede ajuda em história, quer ser médica mesmo odiando a professora de ciências. Estou tentando fazer ela gostar de música nacional, mas até agora não consegui.Filosofamos juntas, principalmente sobre música e fãs, ela tem um blog fofíssimo em que escreve em um português excelente pata sua idade.

A Fê enfrente o pai e é muito dona de si, não abaixa a cabeça nem sob ameaça de castigo, ela daria uma ótima filha da minha mãe.

A minha amiga mais nova, mais fofa e brilhante.

To be continued

sexta-feira, 18 de julho de 2008

meu amigos parte II

E os post para meus amigos continuam. Mais dois hoje.

Diana: Não gostar da Di é quase uma missão impossível, ele é simpática, engraçada, cheia de carisma e por onde chega faz o maior sucesso ( pois além de linda ela é muito carismática). Eu a conheci da maneira mais inusitada, recolhendo os xerox de documentos dela que estavam no chão da sala de aula, mal sabia eu que isso se tornaria rotina na minha vida, a partir daí começamos a nos conhecer e em menos de um ano ela já fazia parte integrante da minha vida, e desde então nunca mais consegui desgrudar dela. Já fizemos milhões de coisas juntas, resolvemos problemas que pareciam impossíveis, somos parceiras de crimes, e sempre que precisamos fugir, fugimos para casa uma da outra. Já varei madrugadas conversando com a Diana, e o engraçado é que o assunto nunca morre, já levei as maiores broncas graças à conta de telefone e devo confessar que em extrema maioria eu estava com a Diana ao telefone. A Diana se diz ateia desde quando “ateu” era uma palavra quase esquecida no meu dicionário, mas sempre que a coisa aperta, ela recorre a sua fé. A Di é atrapalhada até o fim da vida, mas tem uma criatividade que não cabe nesse mundo, ela consegue criar coisas inimagináveis em minutos é uma artista da publicidade rsrs. Somos muito parecidas, até as mancadas são iguais, porém ela é muito mais corajosa do que eu, ela não tem medo de dizer o que pensa e nem com a opinião dos outros, a Diana é totalmente dona de si.

Com ela eu aprendi coisas valiosas, como não desistir do amor, por que por mais distante que ele esteja se for de verdade ele ocorrerá, como amar tudo em que nos empenhamos fazer.

A Diana brinca para falar a verdade, defende suas vontades, usa a calça mais cheia de informação do mundo e tem os sapatos mais bonitos que eu já vi (e por uma sorte do destino calçamos o mesmo número e eu me aproveito dos sapatos dela) a Diana é sim meio perua, mas nela tudo isso fica lindo.

A minha amiga, que tem o nome de deusa, o coração de anjo e os sonhos de um gigante, que estejamos eternamente unidas.

Luciana: A Lú é a baixinha com o maior coração que eu já conheci, ela estoura seu cartão de crédito para compra tênis para as crianças irem para a escola, ela quer mudar o mundo pela educação e você sempre pode contar com ela para tudo.

Conheci a Lú no meu primeiro dia na faculdade, foi com ela que eu troquei as primeiras palavras dentro da Uninove, e mesmo com tão pouco tempo de amizade já a considero minha irmã mais velha. A Luciana é uma guerreira, estuda, trabalha, cuida de um filho na adolescência, verifica a lição de casa dele e ainda mantêm um nível de exigência muito alto na facul.

Nós duas temos histórias muito parecidas (claro que eu não tenho um filho adolescente), gostos semelhantes e muita sintonia, ela sempre me coloca para cima com seus elogios, a Lú é sincera de cortar, um pouco ciumenta e muito pontual (isso é uma coisa que a gente se desentende, eu to sempre 10 minutos atrasada). Ela amadureceu na marra, lutou com a vida, mas mesmo assim não perdeu a pureza seus grandes olhos verdes são límpidos e sinceros.

Nossa relação é de irmã mais velha e mais nova, ela me defende, paga as coisas para mim, me diz verdades quando eu preciso, enquanto eu a ajudo com a faculdade, à apoio quando ela está triste e seguro as pontas quando ela precisa. A Lú é a minha ligação com a maturidade, um espelho para o futuro, por ela nutri um carinho desde o primeiro momento, se existe amor a primeira vista porque não pode existir amizade a primeira vista?

A minha amiga baixinha, encucada, guerreira, a minha irmão mais velha.

To be continued

terça-feira, 15 de julho de 2008

Meus amigos, parte I

Hoje telefonei para meu querido amigo Jorge para matar a saudade, e conversando com ele me veio uma idéia para um post. Como ontem eu já postei um poema do Henry, resolvi escrever um post totalmente dedicado aos meus amigos, coisa que eu já devia ter feito antes, mas que por uma falta total de noção eu acabei não fazendo. Serão dois amigos por dia, por que ai fica mais suave de escrever e dá para fazer algo bonitinho para cada um, lembrando que a ordem do fator não altera o produto ok?

Vou começar pelo Jorge, pois foi ele que deu a idéia do post.

O Jorge: Ele é moreno, alto...bonito e sensual (opa!)rsrs, veio direto da Bahia de todos os santos, se tornou comissário de bordo e no ano de 2007 resolveu fazer História na Uninove e caiu na minha sala, lembro que a primeira coisa que me chamou atenção no Jorge era o fato de toda sexta-feira ele ir todo de branco para faculdade, e por um preconceito bobo eu achava que ele era pai de santo, nem lembro como foi a primeira vez que a gente conversou, só sei que sempre ouvia seus comentários durante as aulas. Dono de uma voz suave, grossa e cativante, ele é uma das pessoas mais maravilhosas que eu já conheci, cheio de luz( acho que seu segundo nome que é Lúzio, lhe caiu perfeitamente nesse caso) e muito carinhoso, já o considero amigo de infância.

Ele entende de astrologia, e tem todo um lado zen muito grande, é professo de yoga e nada (ou quase nada) o abala, tudo está muito bem, obrigado, porém o Jorge é meio atrapalhado e principalmente desligado e as vezes ele dispersa um pouquinho, porque ele não pertence a esse mundo, ele é nativo de um mundo melhor e mais bonito, por isso os assuntos terrenos são tão irrelevantes, ahhh mas deixo claro que meio desligado não quer dizer irresponsável, ok? Porque responsável e inteligente ele é, e muito! O Jorge brinca muito sobre a minha personalidade, normalmente ele culpa meu ascendente em Áries pelos meus extremos, acredito que ele ache graça de toda minha inconstância e maluquice.

Ahh, ele fez um dos melhores elogios que eu já recebi, disse que eu parecia uma escultura grega, fofo demais né?

A Elisa: Falar tudo que eu e a Elisa já passamos juntas seria quase impossível, somos amigas desde os 8 anos de idade, passei todas as fases da minha vida ao lado dela, as brincadeiras de boneca, primeira menstruação, o primeiro beijo, a entrada para universidade, primeiro emprego, em quase todos os momentos estávamos juntas. A Elisa é loira, linda e muito inteligente, porém muito séria, ela não desperdiça sorrisos é preciso muito para que ela te dê um. A Elisa tem o dom impressionante de saber o que eu estou pensando só de olhar para mim, ela é muito organizada, muito vaidosa e bastante indecisa( quando a gente sai ela troca de roupa pelo menos três vezes, é praxe!), ela estuda planejamento estratégico empresarial, pegou catapora uma semana antes de completar 18 anos e namora o cara mais legal e mais chato do mundo o Arthur isso já faz 3 anos, e posso dizer que tem meu dedo nisso :)

Às vezes a Elisa magoa para dar bons conselhos, toca guitarra e me zoa quando está alegre. Ela quer conhecer Londres, ela quer resolver o mundo do jeito dela e chora quando está com raiva, o mais engraçado é que ela não chora pouco ela chora muito, e quando eu digo muito é muito mesmo, já vi ela chorar o dia todo( e isso não é força de expressão) de raiva por uma única coisa. Ela é muito adulta para idade, desde que éramos crianças ela sempre pareceu mais velha, não fisicamente, mas sim mentalmente, ela não se permite errar e gosta de chop de vinho.

Eu e a Elisa somos muito diferentes, mas nos gostamos de verdade e por mais que as vezes eu queira mata-lá, eu a adoro muito, aquela história dos pólos dos imãs, no nosso caso é verdade.

Amanhã tem maia amigos....

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Flores e Pétalas®
Por Henry "Fenris" Albert

Ah, se houvesse mais flores
Mais perfume, mais delicadeza
Contemplação sem mais louvores
Apenas flores, sem mais tristeza

Oh, pétala que cai tão leve
Dança ao vento tão solitária
Não se importa se de tão entregue
Vive feliz numa longa estrada

É então que a flor desabrocha
Feliz, sozinha, mas resplandecente
Sorri tão bela, quase se esforça
Para não ser flor, pois ainda é gente

Mas sim, se és flor e tão bela
Segure as pétalas quando chora
Não abandones se à terra se entrega
Se teu sorriso semeia mundo afora.


Lindo poema escrito por um amigo maravilhoso e muito talentoso com as palavras
palmas para o Henry

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Hoje eu estava passeando pelos canais de TV e parei na MTV para assistir o TOP 10, e pela primeira vez eu vi um clipe do Jonas Brothers, eu já tinha visto uns pedaços , e clipe dos filmes no Disney Channel, mas clipe inteiro, inteiro foi a primeira vez, e na hora me deu um revivam dos Hansons, para que não lembra os Hansons era três irmãos (!), que faziam musiquinha baladinhas românticas (!!) e empolgavam as adolescentes e pré-adolescentes do mundo todo(!!!), e os Jonas Brothers é uma nova versão reformulada e morena deles, deu medo.....
A uns 3 anos atrás houve um buxixo que os Hansons voltariam, bem não voltaram, eles casaram, tiveram filhos e etc etc, e não pensavam mais em cantar baladinhas românticas para adolescentes histéricas, também porque suas fãs a essa altura já eram jovens mulheres universitárias ou trabalhadoras e Hansons era tipo... um passado histérico, ai em 2007 esse novos irmão com cara de anjo e baladinhas românticas, com estilos diferentes que agradaram meninas diferentes( tem o todas-me-amam, tem as excêntricas-me-amam e tem o quase-ninguém-me-ama-mas-meu-sobrenome-é-jonas-então-eu-tó-no-meio) atingindo em cheio os corações de adolescentes em ebulição hormonal, e sendo um estouro de vendas. A indústria fonográfica é mesmo uma doidera, tá vendendo eles estão fazendo renascer sabe-se lá da onde.....$$$
Teses filosóficas sobre as boybands de irmãos, será que eles vão fazer uma nova versão dos Backstreet Boys? Acho que não, porque esses também estão chamando eles estão gravando CD.



Toda semelhança é mera coincidência??Medooo O0''

terça-feira, 8 de julho de 2008

Tédio master e lista de desejos

Minhas férias estão um tédio, já não agüento mais não fazer nada, fora o inicio de gripe que vem e vai e não resolve se me joga na cama de vez ou me deixa saudável, já não agüento mais a net, nem a TV. Quero alguma coisa pra fazer !!!!

Enquanto isso não aparece deixo aqui alguns objetos de desejo, quem quiser me dar um presente, uma surpresa ou coisa do tipo aqui estão sugestões, e também algumas coisas para dar idéia de presente a outras mulheres. Sim, eu realmente não tenho o que fazer =)


cositas de crochê, cachecol, boina, tic tac com florzinha e toca,


livros: A lista é muito grande e eu to com preguiça de escrever quais são.....





Esse perfume é minha sina, Nina Ricci
Batom novo, de preferencia aquele vermelho, o segundo do meio para a direita ;)