terça-feira, 15 de julho de 2008

Meus amigos, parte I

Hoje telefonei para meu querido amigo Jorge para matar a saudade, e conversando com ele me veio uma idéia para um post. Como ontem eu já postei um poema do Henry, resolvi escrever um post totalmente dedicado aos meus amigos, coisa que eu já devia ter feito antes, mas que por uma falta total de noção eu acabei não fazendo. Serão dois amigos por dia, por que ai fica mais suave de escrever e dá para fazer algo bonitinho para cada um, lembrando que a ordem do fator não altera o produto ok?

Vou começar pelo Jorge, pois foi ele que deu a idéia do post.

O Jorge: Ele é moreno, alto...bonito e sensual (opa!)rsrs, veio direto da Bahia de todos os santos, se tornou comissário de bordo e no ano de 2007 resolveu fazer História na Uninove e caiu na minha sala, lembro que a primeira coisa que me chamou atenção no Jorge era o fato de toda sexta-feira ele ir todo de branco para faculdade, e por um preconceito bobo eu achava que ele era pai de santo, nem lembro como foi a primeira vez que a gente conversou, só sei que sempre ouvia seus comentários durante as aulas. Dono de uma voz suave, grossa e cativante, ele é uma das pessoas mais maravilhosas que eu já conheci, cheio de luz( acho que seu segundo nome que é Lúzio, lhe caiu perfeitamente nesse caso) e muito carinhoso, já o considero amigo de infância.

Ele entende de astrologia, e tem todo um lado zen muito grande, é professo de yoga e nada (ou quase nada) o abala, tudo está muito bem, obrigado, porém o Jorge é meio atrapalhado e principalmente desligado e as vezes ele dispersa um pouquinho, porque ele não pertence a esse mundo, ele é nativo de um mundo melhor e mais bonito, por isso os assuntos terrenos são tão irrelevantes, ahhh mas deixo claro que meio desligado não quer dizer irresponsável, ok? Porque responsável e inteligente ele é, e muito! O Jorge brinca muito sobre a minha personalidade, normalmente ele culpa meu ascendente em Áries pelos meus extremos, acredito que ele ache graça de toda minha inconstância e maluquice.

Ahh, ele fez um dos melhores elogios que eu já recebi, disse que eu parecia uma escultura grega, fofo demais né?

A Elisa: Falar tudo que eu e a Elisa já passamos juntas seria quase impossível, somos amigas desde os 8 anos de idade, passei todas as fases da minha vida ao lado dela, as brincadeiras de boneca, primeira menstruação, o primeiro beijo, a entrada para universidade, primeiro emprego, em quase todos os momentos estávamos juntas. A Elisa é loira, linda e muito inteligente, porém muito séria, ela não desperdiça sorrisos é preciso muito para que ela te dê um. A Elisa tem o dom impressionante de saber o que eu estou pensando só de olhar para mim, ela é muito organizada, muito vaidosa e bastante indecisa( quando a gente sai ela troca de roupa pelo menos três vezes, é praxe!), ela estuda planejamento estratégico empresarial, pegou catapora uma semana antes de completar 18 anos e namora o cara mais legal e mais chato do mundo o Arthur isso já faz 3 anos, e posso dizer que tem meu dedo nisso :)

Às vezes a Elisa magoa para dar bons conselhos, toca guitarra e me zoa quando está alegre. Ela quer conhecer Londres, ela quer resolver o mundo do jeito dela e chora quando está com raiva, o mais engraçado é que ela não chora pouco ela chora muito, e quando eu digo muito é muito mesmo, já vi ela chorar o dia todo( e isso não é força de expressão) de raiva por uma única coisa. Ela é muito adulta para idade, desde que éramos crianças ela sempre pareceu mais velha, não fisicamente, mas sim mentalmente, ela não se permite errar e gosta de chop de vinho.

Eu e a Elisa somos muito diferentes, mas nos gostamos de verdade e por mais que as vezes eu queira mata-lá, eu a adoro muito, aquela história dos pólos dos imãs, no nosso caso é verdade.

Amanhã tem maia amigos....

Um comentário:

Fernanda disse...

Eliisa ♥ UIAHAUIHAUIAHUIA
Adorei o seu post, May :)