sexta-feira, 18 de julho de 2008

meu amigos parte II

E os post para meus amigos continuam. Mais dois hoje.

Diana: Não gostar da Di é quase uma missão impossível, ele é simpática, engraçada, cheia de carisma e por onde chega faz o maior sucesso ( pois além de linda ela é muito carismática). Eu a conheci da maneira mais inusitada, recolhendo os xerox de documentos dela que estavam no chão da sala de aula, mal sabia eu que isso se tornaria rotina na minha vida, a partir daí começamos a nos conhecer e em menos de um ano ela já fazia parte integrante da minha vida, e desde então nunca mais consegui desgrudar dela. Já fizemos milhões de coisas juntas, resolvemos problemas que pareciam impossíveis, somos parceiras de crimes, e sempre que precisamos fugir, fugimos para casa uma da outra. Já varei madrugadas conversando com a Diana, e o engraçado é que o assunto nunca morre, já levei as maiores broncas graças à conta de telefone e devo confessar que em extrema maioria eu estava com a Diana ao telefone. A Diana se diz ateia desde quando “ateu” era uma palavra quase esquecida no meu dicionário, mas sempre que a coisa aperta, ela recorre a sua fé. A Di é atrapalhada até o fim da vida, mas tem uma criatividade que não cabe nesse mundo, ela consegue criar coisas inimagináveis em minutos é uma artista da publicidade rsrs. Somos muito parecidas, até as mancadas são iguais, porém ela é muito mais corajosa do que eu, ela não tem medo de dizer o que pensa e nem com a opinião dos outros, a Diana é totalmente dona de si.

Com ela eu aprendi coisas valiosas, como não desistir do amor, por que por mais distante que ele esteja se for de verdade ele ocorrerá, como amar tudo em que nos empenhamos fazer.

A Diana brinca para falar a verdade, defende suas vontades, usa a calça mais cheia de informação do mundo e tem os sapatos mais bonitos que eu já vi (e por uma sorte do destino calçamos o mesmo número e eu me aproveito dos sapatos dela) a Diana é sim meio perua, mas nela tudo isso fica lindo.

A minha amiga, que tem o nome de deusa, o coração de anjo e os sonhos de um gigante, que estejamos eternamente unidas.

Luciana: A Lú é a baixinha com o maior coração que eu já conheci, ela estoura seu cartão de crédito para compra tênis para as crianças irem para a escola, ela quer mudar o mundo pela educação e você sempre pode contar com ela para tudo.

Conheci a Lú no meu primeiro dia na faculdade, foi com ela que eu troquei as primeiras palavras dentro da Uninove, e mesmo com tão pouco tempo de amizade já a considero minha irmã mais velha. A Luciana é uma guerreira, estuda, trabalha, cuida de um filho na adolescência, verifica a lição de casa dele e ainda mantêm um nível de exigência muito alto na facul.

Nós duas temos histórias muito parecidas (claro que eu não tenho um filho adolescente), gostos semelhantes e muita sintonia, ela sempre me coloca para cima com seus elogios, a Lú é sincera de cortar, um pouco ciumenta e muito pontual (isso é uma coisa que a gente se desentende, eu to sempre 10 minutos atrasada). Ela amadureceu na marra, lutou com a vida, mas mesmo assim não perdeu a pureza seus grandes olhos verdes são límpidos e sinceros.

Nossa relação é de irmã mais velha e mais nova, ela me defende, paga as coisas para mim, me diz verdades quando eu preciso, enquanto eu a ajudo com a faculdade, à apoio quando ela está triste e seguro as pontas quando ela precisa. A Lú é a minha ligação com a maturidade, um espelho para o futuro, por ela nutri um carinho desde o primeiro momento, se existe amor a primeira vista porque não pode existir amizade a primeira vista?

A minha amiga baixinha, encucada, guerreira, a minha irmão mais velha.

To be continued

Um comentário:

Jorge Lúzio disse...

Que lindo Mayra ! Mais que elogios ou descrições vc decantou o nobre sentimento da amizade; e eu aqui privilegiado, por estar tão perto de vcs duas...