quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

se vai se matar,se mata, mas não atrapalha os outros

Todo dia eu pego trem, e pior o trem da hora do rush, mas juro para vocês que já me acostumei, já criei táticas e macetes para conseguir fazer disso uma experiência mais suave, e tirando quando eu estou mal ou de TPM eu consigo achar até engraçado o que acontece dentro dos vagões da CPTM (tá eu confesso: tem dias que eu gostaria que todo mundo entrasse em combustão espontânea e eu pudesse ir sentada sem um neguinho fungando no meu pescoço).
Em todo caso faz parte da vida requerer a condução publica, e o fato da UNINOVE ser ao lado da estação Barra funda e eu morar ao lado da estação de Presidente Altino faz com que mesmo com um carro o trem é a melhor escolha para chegar à faculdade. Porém ontem aconteceu algo lindo,um tiozinho tentou se matar da forma mais antiga do mundo,se jogando na frente do metro( leia que eu estou sendo irônica) e atrapalhou todo o fluxo de metro,o que automaticamente atrapalha o fluxo de trens,e onde tem trem e metro como na Barra Funda a coisa fica feia....
Foi uma coisa de doido, eu não percebi nada até subir a escada rolante, só tinha visto um carro do Globo, mas como vira e mexem eles gravam alguma coisa lá eu acabei achando que não tinha nada d+,foi quando eu vi aquela quantidade gigantesca de gente tentando passar na catraca do trem e outra multidão no meio da estação em que não dava pra ver quem estava tentando entrar no trem, quem tentava entrar no metro, quem estava indo em direção a rampa de saída ou que queria antes de tudo comprar o bilhete. Eu juro que eu parei no meio do caminho para decidi pra que lado eu corria ou passava...juro que fiquei uns 3 minutos lá olhando e pensando no que fazer,ai como o tempo urge e não espera eu respirei fundo, criei coragem,segurei a bolsa e andei em direção a multidão bagunçada....serio levei uns 15 minutos para chegar até o fim da rampa e perdi um pouco da minha sanidade nesse caminho
Agora eu me pergunto; Por que um gênio resolve se matar em plena hora do rush??? Eu nem to julgado o fato da criatura querer se matar, mas sim ela fazer isso e atrapalhar toda a circulação paulista bem no meio da semana.
Eu acredito que a s pessoas devem ter bom senso até na hora do suicídio, se mata em casa, lá quietinho sem atrapalhar ninguém, se sua vida é uma droga não piora a vida dos outros também...
Não sei o porquê, mas ontem minha cabeça doeu tanto que eu achei que ia explodir...


Eu peço encarecidamente...se for se jogar na frente do trem ou do metro não faça isso perto das 18:00 horas...grata a população de São Paulo ( a que depende de condução publica,logico):P

Nenhum comentário: