segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Volta as aulas!!!

Finalmente, uhullll eu já não agüentava mais esperar, minhas aulas voltaram, após um final de semana dez na praia, no qual eu não irei comentar porque eu to com preguiça, lá estou eu de volta a rotina de pegar trem as 18:35 e só voltar pra casa a 11:30 da noite,mas compensa, e como compensa,hoje matei a saudade do povo da sala,descobri que o Henry não vai sair da facu (uhulll) e fiquei triste com a saída real do Mendes,mas em de resto está tudo ótimo,voltei a fazer o que eu mais amo e mesmo tendo noção que esse ano a barra vai estar puxada eu cada vez tenho mais certeza que eu fiz a escolha certa...
Eu não lembro o motivo real de ter encasquetado em fazer História, mas um dia depois de mudar de profissão 300 vezes eu decidi “Vou fazer História" acho que os motivos que me levaram para esse lado foi o fato de eu amar a matéria na escola, ser apaixonada por mitologia, querer ser professora e intuição, essas coisas me fizeram escrever no papel de inscrição do vestibular onde diz 1° opção "H I S T Ó R I A",claro que para alguém que fez curso técnico de Administração aquilo era uma escolha que ninguém aprovou,acho que se eu tivesse dito que seria astronauta da NASA ou piloto de teste da Ferrari o povo não teria feito à cara que fizeram, de torcer o nariz a comentários do tipo: "Sua mãe vai te sustenta pro resto da vida!" eu ouvi e vi de tudo até chegar em casa com a matricula da faculdade pronta, e faculdade particular pq eu nem passei pela porta da USP, UNESP, UNICAMP e afins, deixe pra quem não pode pagar mesmo, depois de algum tempo minha família e amigos se acostumaram com a idéia e todo mundo da força, ou pelo menos não fazem mais comentários desagradáveis, mas sempre tem alguém que eu acabei de conhecer que faz algum comentário que me faz vontade de pular no pescoço, não pulo porque mamãe me educou bem, mas que dá vontade dá, eu faço cara de paisagem e deixou pensar o que quiser gente que eu gosto eu até tento convencer da maravilha do meu curso o resto eu deixo pra lá, fiz uma tese que uma pessoa com intelecto mínimo (e que ainda não se tornou um tecnoloide) consegue ver beleza na historia, e mesmo que não escolhesse como profissão acha bacana e até faria como segunda faculdade alias eu já ouvi muita gente dizer: "Minha segunda faculdade vai ser historia!" e mesmo sabendo que as pessoas esperam outra coisa do curso e que quando derem de cara com a realidade ensinada na universidade vão perceber que História como hobbie não dá, eu acho legal, pelo menos as pessoas vem algo de legal no curso.
Hoje quando eu chego ao segundo ano de faculdade eu consigo ver como foi obra do destino, estava escrito que eu faria História, eu nasci pra isso, e posso dizer vitoriosa que eu acertei de primeira, e quando eu penso no futuro só penso em me aprofundar cada vez mais nessa Ciência que alem de tudo é polemica mais que para mim é a maior de toda e mesmo com muita gente fazendo piadinhas, comentários infames e torcendo o nariz, não trocaria minha escolha por nada, pois eu sou apaixonada por História e como qualquer grande paixão me faz muito feliz.
"A História é a testemunha do tempo, a luz da verdade, a vida da memória, a mestra da vida, a mensageira da antiguidade. Qual outra voz senão a dela e de seu orador poderia recomendar a imortalidade”.
Essa frase já diz tudo né, de um filosofo grego de 450 a.Cque se eu não me engano chama Cícero, feião, mas eu não lembro o nome agora, ela representa muito para mim. Palma para Heródoto pai dessa Ciência incrível.
Clio abençoe todos vocês... rsrsrs...o Henry diria que eu peguei pesado....kkkkkkkkkkk


PS: Claro que as vezes eu me estresso coma quantidade de trabalhos,provas e coisas pra estudar,mas que não briga com um grande amor???^^

Nenhum comentário: