quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

eu vou ficar careca

Ontem foi dia de lavar o cabelo, como eu não lavo o cabelo todos os dias somente de dois em dois dias, com exceções como praia, piscina ou calor d+,lavar a cabeça pra mim é um ritual, e como sendo portadora de um cabelo mais que temperamental esse é o dia de SPA dele. O ritual funciona +- assim,eu lavo com shampoo (ahh não diga Mayra),pelo menos duas vezes esfrego bem o coro cabeludo pra sair todo o resíduo de creme sem enxágüe que eu passo todos os dias,depois dessa limpeza eu passo o condicionador pela primeira vez, pego um pente de dentes largo e desembaraço o que dá, por que o espaço do box não é mt grande e eu também não sou muito compacta acabo batendo o cotovelo ou no box ou na parede :P, ai eu tiro o condicionador e passo ele outra vez faço um rolinho coloco a toca de banho e tomo o resto do banho retiro o condicionador e saiu rapidinho do banho porque até ai já tem alguém me xingando do outro lado da porta...depois de tudo isso eu espero ele dar uma secada naturalmente,passo o creme sem enxágüe e desembaraço direito dessa vez...depois espero ele secar de vez e faço uma trança ou alguma coisa que minha mãe escutou dizer que deixam os cachos bonitos depois que solta...eu não sei se isso que ta afetando o meu cabelo,ou foi a quantidade enorme de químicas e bobagens que eu já passei no meu cabelo durante toda minha vida,mas sei que meu cabelo está caindo de tal forma que tá começando a me dar medo.
Meu cabelo sempre caiu um pouquinho mais que qualquer cabelo, o povo me dizia que era idade, os hormônios, época do cabelo mesmo, em fim para não entrar em pânico que era normal, mas de uns meses pra cá meu cabelo anda caindo muito mesmo, tanto que eu sentir meu cabelo minguar, ele já não tem o volume natural se ele tem volume ta armado d+ ou tá escorrido na minha cara, fora quantidade de cabelo na casa, no ralo, no travesseiro nas minhas roupas e nas roupas das pessoas que me abraçam ou ficam perto, e esse quantidade mostro de cabelo que eu ando achando fora da minha cabeça anda me deixando apavorada, antes eu ainda achava que era cabelo que tinha quebrado por estar fraco, ai a gente da uma relaxada porque mesmo sendo difícil tem jeito, mas agora tem cabelo caindo com raiz e tudo e ai piora tudo, porque vai ficando falhado e eu posso ficar careca, meu cabelo sempre me deu trabalho, mas me deixar apavorada é a primeira vez, pode ser mais uma neurose minha, mas já to me enxergando careca que nem uma pessoa que passou pela quimioterapia, o pior é que eu já to gastando uma grana com produtos caros, e se eu falo isso pra minha mãe ela não dá à mínima diz que não pode fazer nada e que é frescura minha, ai eu fico sem saber pra onde correr, porque é preciso grana pra resolver isso,pra pelo menos ir ao dermatologista e essas coisas......
Poxa eu quero meu cabelo de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu cabelinho com cachos bonitos e com um volume legal, e que principalmente ficava na minha cabeça, não no chão nem no pente, na minha cabeça........


será que dá para ficar com o cabelo lindo assim??? será que tem jeito???

Nenhum comentário: